Segurança Eletrônica

Nossa central de monitoramento 24 horas, esta devidamente capacitada para atendimento dos sinais de alarme, além de equipada para receber e monitorar as imagens transmitidas via internet dos estabelecimentos protegidos. O monitoramento remoto das imagens é uma poderosa ferramenta de segurança que pode ser utilizada em diversas maneiras.

Nos casos de acionamento de alarme.

Auxilia nas vistorias internas e externa.

Nos casos de acionamento de botão de emergência.

Monitoramento

Milhares de imóveis em todo mundo utilizam esta solução, que conecta o Sistema de Alarme no local instalado com a Central de Monitoramento, mantendo-o permanentemente alerta, durante 24 horas, todos os dias.

Caso seja detectada uma tentativa de intrusão, a Central de Monitoramento é automaticamente acionada e inicia as providências necessárias, previamente combinadas com o cliente, como: verificar a veracidade da ocorrência, contatar o cliente ou pessoas por ele autorizadas, enviar equipes treinadas para o local e, se necessário, acionar autoridades competentes ou até mesmo socorro médico.

Sistemas de Alarmes

Um sistema de alarme é um conjunto de equipamentos eletro-eletrônicos que tem por finalidade informar a

violação do perímetro ou local protegido, através de sinal sonoro visual. É um dos meios mais eficientes e baratos para prevenir acessos não autorizados, detectar incêndios, situações de perigo, etc.

Sistemas de alarmes, além de eficientes na prática, ainda afastam os ladrões. Os invasores observam muito bem os costumes e horários dos moradores e principalmente os recursos de segurança de que a casa dispõe antes de realizar uma ação. Normalmente escolhem casas que não possuem recursos de segurança para roubar.

Alarmes Monitorados

Eficientes e preventivos, os sistemas de monitoramento de alarmes são boas opções para deixar seu lar mais seguro. Alguns têm ligação direta com uma central de operações 24 horas, que recebe os sinais sonoros em tempo real.Os sistemas monitorados funcionam, basicamente, através de sinais enviados por linha telefônica a uma central de monitoramento que os processa e registra. Os sinais podem ser enviados à central pelo acionamento manual de um controle remoto ou por sensores instalados em pontos vulneráveis ou de maior risco, que captam movimento, calor, abertura de portas ou magnéticos.

O Monitoramento consiste em fazer um serviço de rastreamento através dos sensores instalados com uma “Central de Alarmes”. Toda vez que uma área é violada o sensor envia imediatamente uma mensagem através da linha telefônica para a “Central de Monitoramento”.

Uma vez que a informação chega a central, o proprietário é prontamente informado da situação e qual a zona “quarto-sala-garagem-etc.” em que houve a violação. Não localizando o proprietário, a Central de Monitoramento irá, através de uma de suas viaturas, checar no local o que houve e, se necessário, acionará os órgãos policiais para dar suporte.

Exemplo de alguns equipamentos úteis para proteger sua casa:

1- Central de Alarme – Deve ser instada em local de difícil acesso e ser conectada à linha telefônica e energia elétrica. Recebe informações de todos os sensores, dispara a sirene no local e alerta a Central de Monitoramento para o evento.

2- Sensor de Movimento ou Infravermelho Passivo – Detecta movimentos através de variações de temperaturas. ( existem vários modelos: simples, duplos, com microondas, etc.)

3- Sirene - É acionada pela Central de Alarmes e deve ser instalada em local de difícil acesso e que não abafe o som.

4- Video Porteiro – É um sistema de intercomunicação, através do qual identifica-se o visitante que ao apertar a campainha aciona uma micro câmera transmitindo a imagem para o monitor.

5- Sensor Magnético – Detecta a abertura de uma porta ou janela. Pode ser instalado também em quadros ou bjetos valiosos. Existem modelos com fio e sem fio.

6- Sensor Infravermelho Ativo – Emite feixes infravermelhos entre dois pontos lineares, que ao serem interrompidos, acionam o alarme. Os mais seguros são os de feixe duplo.

7- Câmera Para Circuito Interno de TV - As imagens captadas pela câmera podem ser visualizadas em um monitor local ou em uma central terceirizada, através de linha telefônica ou internet.

8- Sensor de ruído ou quebra-de-vidro – Detecta choque ou quebra de vidro. Dependendo do modelo pode proteger grandes ambientes com múltiplas janelas grandes ou pequenas.

CFTV

Os sistemas de CFTV analógico, ainda disponíveis no mercado os quais necessitam de complexa administração, pois as gravações são feitas em vídeo cassete e não oferecem visualização remota, além de possuir poucos recursos em relação ao sistema Digital.

Os Sistemas Digitais de CFTV são dedicados às mais diversas atividades de monitoramento de pessoas e segurança patrimonial podendo ser instalados em residências, condomínios, empresas, lojas, galpões, indústrias e etc.

Os equipamentos CFTV Digitais são servidores de imagens completos e flexíveis que não requerem qualquer outro periférico ou aplicativo para sua plena operação.

As imagens “ao vivo” são gravadas no seu disco rígido (HD), possibilitando grande capacidade de armazenamento e flexibilidade em caso de ampliação.

Todas as imagens podem ser visualizadas e acessadas remotamente pela Rede local, Internet e VPN sendo apenas necessário uma conexão com a Internet (banda larga), que pode ser com IP fixo ou dinâmico.